sábado, 22 de outubro de 2016

Resenha: Traços

Titulo: Traços
Autora: Josiane Veiga
Editora: Clube dos Autores

Sinopse: Poderia haver algo mais sujo do que o amor de um humano por um elfo?

Tan de Lóki descendia de um clã extinto. Tudo que ele buscava nas florestas ao redor de Álfheimr era paz e tranquilidade. Infelizmente, os elfos não tinham a mesma opinião, e o rapaz descobriria logo que homem algum era bem vindo à terra sagrada.
Um humano sujo não tinha o direito de pisar em tão sagrado solo, então era dever do príncipe Niel expulsá-lo. Contudo, algo saiu errado...

E foi assim que elfo e homem se enredaram numa armadilha em que ambos não queriam mais escapar.

Bom, serei a mais suspeita para falar desse livro, pois já conhecia uma parte dele e bem... adoro a autora rsrsrs...

Mas posso dizer, eu me derreti toda com o livro. Primeiro, começa meio... "chocante". Porque? Simples. O pobre Tan, apanhava muito do pai e ainda sofria abusos sexuais dele. O pobre garoto não fazia nada, pois sabia que poderia ser pior, mas jurava para si mesmo que um dia se vingaria e conseguiria fugir junto da mãe. Uma pena que não conseguiu, pois anos depois ouve um massacre em sua aldeia.

Sem para onde ir, e sei sua mãe e irmão caçula (que também foi morto), ele foi parar na floresta Álfheimr. Lar dos elfos. O problema, era que os elfos, não gostavam dos humanos, os achavam desprezíveis. Então, quando ficaram sabendo que tinha um humano em suas terras, o Rei, mandava seus melhores guerreiros para eliminá-lo, mas nunca conseguiram.

Enquanto Tan, tinha que lutar para sobreviver na floresta, o príncipe Niel, que estava próximo de se casar, ficara impressionado, por ele conseguir se defender dos melhores guerreiros de seu pai e achava que era coisa do destino. Já seu irmão Alano discordava, mas não discutiram muito sobre o assunto.

Por falar no casamento de Niel, em pouco tempo a noiva Arinel, chega ao reino e ao tocar na mão dele, ela consegue ler a mente e a alma do jovem elfo. Quando ela fala de amor, ele não acredita muito, pois achava que chamais se apaixonaria, mas não disse nada. O Rei quando vai recebe-la, acaba falando do humano e Arinel pede como presente de noivado, que Niel fosse eliminar esse tal humano. Mesmo estranhando o pedido ele vai e é aí que encontra, pela primeira vez Tan, o vê ferido e acaba por cuidar dele.

Depois disso, os dois acabam se tornando amigos e Tan conta sobre a floresta da escuridão para o elfo. Quando termina de contar acaba chorando, ao se lembrar da mãe e do irmãozinho. Niel tenta consolá-lo (quer saber como? Leiam o livro), e acaba por beijá-lo. Isso faz, com que o humano acabe se lembrando, dos abusos do pai e afasta o elfo de perto de si.

Com o tempo, eles acabam por perceber que amavam-se e se entregam a essa paixão, mas sabiam que em nenhuma parte aceitariam o amor deles e combinam de fugirem e fingirem que eram só amigos até encontrarem um lugar que os aceitavam.

Uma pena que o Rei, descobre sobre eles e faz com que Tan saia de suas terras sem o amado, só deixando um bilhete.

No fim, Niel acaba ficando no reino, com o coração partido, pensando que foi abandonado, mas sua noiva conta o que realmente aconteceu e o manda correr atrás do amado. O que surpreende é quem ela escolhe como marido. Mas se querem saber, já sabem... Comprem o livro e já ler rsrsrs...

Claro que sem perder tempo, o elfo corre atrás de seu destino. Mas querem um final surpreendente? É fácil. Isso acontece quando uma mãe, resolve contar para seus 2 filhos, (um deles é adotado), a história de amor de Niel e Tan, e depois que ela sai do quarto, os dois prometem achar essa floresta, se caso, o amor deles não for aceito.

Bem, contei até demais rsrs... Eu sei q devo ter estragado o final, pois contei o que acontece, mas não disse como acontece, né? ;P
Espero que tenham gostado dessa resenha e comprem o livro, é barato e ótimo. Recomendo!

Bjokas geladas e até a próxima o/

2 comentários:

  1. Lindoooo Kamy, obrigada pelo carinho ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso meu anjo, obrigada você por vir ler e ainda comentar. Eu sou apaixonada por seus livros e ainda terei todos, você sabe disso rsrs...

      Bjokas geladas meu anjo ♥

      Excluir