sábado, 16 de dezembro de 2017

Resenha: Amor Invertido


Titulo: Amor Invertido
Autor: Maximiliano Souza
Editora: Modo

Sinopse: Degrau por degrau ele foi descendo enquanto falava. O meu coração batia acelerado como quando eu sentia medo. Eu estava com medo. Porque eu simplesmente não corria? Anda perna, se mexe. Uma na frente da outra. Um... Dois! Um... Dois! Não houve resposta. Corpo Traidor! Restava-me a voz ao menos.


Beleza, torçam para eu lembrar, já que li o livro ano passado, mas lá vai.

Essa história gira em torno de Diego. Um rapaz de seus 20 anos que sai do interior para morar em São Paulo com a irmã 8 anos mais velha e poder fazer a faculdade de seus sonhos.

Como todo rapaz dessa idade, ele é cheio de energia que adora ir às baladas e ficar com umas meninas de sua idade. Como já sabem, ele tinha certeza de sua heterossexualidade... Isso é claro, até conhecer o vizinho do apartamento de cima de um jeito nada convencional.

Esse vizinho era Vinícius de quase 30 anos e amigo de sua irmã. Este sempre ia cuidar do gato que Juliette (a irmã de Diego) sempre que ela tinha que sair para trabalhar e como era fotografo, acabou contratando Diego para ser seu assistente.

E bem, conforme fui lendo, acabei comparando com um anime que assisti. O anime é Junjou Romantica e deu para ver o cara se inspirou no anime para fazer este livro.

Claro que não é de todo igual, pois tem seus detalhes de diferença, mas conforme você via esses detalhes, acabava vendo suas semelhanças. Algumas delas é: no anime o rapaz mais velho é um escritor, no livro Vinícius é um fotografo. A semelhança disso? O conteúdo do material é gay.

Outro detalhe é que, no anime o garoto universitário vai morar com esse amigo do irmão, já no livro ele mora com a irmã, porém ache igual ao garoto do anime... cuida de Vinícius.

Não darei mais detalhes, pois senão contarei tudo, mas tirando esses detalhes que me desanimaram um pouco, (é ruim ler algo que tenha muitas semelhanças com algo que já leu ou assistiu), eu até que gostei do livro e fiquei sabendo que tem uma segunda temporada e estou querendo ler também.

Bom gente, isso é tudo, não falarei mais nada, senão contarei o livro todo, ainda mais que é curtinho, não quero estragar a surpresa para quem está a fim de ler rsrs

Espero que tenham gostado dessa curta resenha e os vejo na próxima

Bjokas geladas
ja ne~ o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário