segunda-feira, 10 de abril de 2017

Cosplayer não é piada!

Konbanwa minna-san, tudo lindo com vocês?

Hoje estou vindo aqui falar de algo que amo e a favor disso: Cosplay!

Imagem retirada da comunidade CosPositivismo do Facebook




Como muitos que me seguem, provavelmente já sabem o que é um cosplay, mas para os poucos que não sabem, irei tentar explicar.


Cosplay é um termo em inglês, formado pela junção das palavras costume (fantasia) e roleplay (brincadeira ou interpretação). É considerado um hobby onde os participantes se fantasiam de personagens fictícios da cultura pop japonesa.

Essa pequena explicação foi retirada de um site de significados e isso seria bem um resumo total do que seria um cosplay.


Agora o porque de eu falar sobre o assunto, é que faz uns 2 ou 3 dias que vi um video no face que está rodando toda a internet e é sobre uma nova novela global.


Agora o que um tem haver com o outro? Simples, essa nova novela de nome "A força do querer" será baseada na história de um adolescente que vive no celular e que só se veste como seus personagens favoritos. Isso acabou irritando todos os fãs e até os próprios cosplayers, pois está meio que ridicularizando um hobby que pertence a todas as idades.


Primeiro foi com os k-pop, pegando um brasileiro que nem traços orientais tinha, colocou roupas ridiculas e disseram que ele era um cantor coreano, agora isso!


Antes de continuar falando, quero que todos possam ver o video que causou esse grande rebuliço na internet:




Para muitos isso acaba sendo algo engraçado e tudo mais, pois é só isso que enxergam dos fãs da cultura japonesa e até dos cosplayers.


Sinto muito em ter que dizer isso, mas Rede Globo e pessoas que não conhecem nossos hobbys, isso que se passa no video não tem NADA haver com a realidade. Os cosplayers só se vestem assim para fotos ou dias de eventos e nada mais que isso.


Não dormem assim, não vão a padaria assim, muito menos a escola. Cosplayers, ou melhor, os otakus tem suas vidas normais fora de eventos, se vestem como todos os mortais, achem como todas as pessoas do mundo. A unica diferença são seus gostos, seus hobbys e nada mais que isso.


E essa coisa de que o adolescente só se comunica por celular... Por Deus, hoje em dia todo ser humano só sabem fazer isso, não são só adolescentes. Quantos adultos que já vi que fazem isso só para não ter que sair do comodo em que está?


Eu simplesmente acho que se a Rede Goblo ou qualquer canal brasileiro, quiser fazer novelas baseadas nesses hobbys, eles poderiam simplesmente pesquisar bem mais antes de começarem algum roteiro de novela ou o que seja.


Se não é para fazer direito, então por favor não tentem ridicularizar a diversão dos outros só porque não conseguem compreender!


Caso alguém queira saber mais coisas, aqui irá o link de onde fiquei sabendo melhor sobre o assunto e podem conversar com o pessoal da comunidade para poderem ao menos conhecer mais sobre otakus:


Cosplay Positivismo <---- Link da postagem


Bom gente, espero ter conseguido explicar algo por aqui e vamos nos unir contra esse preconceito que as pessoas tem com otakus e cosplayers: #YURINÃOMEREPRESENTA!


Beijokas geladas,


Ja nee~~ o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário