quinta-feira, 16 de março de 2017

Resenha: O crime do Padre Amaro




Titulo: O Crime do Padre Amaro
Autor: Eça de Queiroz
Editora: Circulo do Livro

Resumo: Não tem.

Demorei, mas finalmente consegui terminar de ler este livro. Não vou sair dizendo que é de todo ruim, mas que ele tem umas partes chatas, ah isso tem!

Como puderam ver, o livro fala sobre um padre que comete um crime. Calma, não é o que todos devem estar pensando (acho), o crime dele foi se apaixonar. Isso pela época (por volta de 1871) já deveria ser o caos. Como assim um padre se apaixonar? É um pecado mortal!


Só isso já geraria uma polêmica e tanto na época, mas conforme você vai lendo, poderá perceber que a coisa vai piorando a cada pagina. Foi aí que entendi o motivo da revolta do vaticano contra o livro naquela época. Por pouco não crucificaram Eça de Queiroz rsrs.

Claro que se você for daquelas devotas que ficam de cabelo em pé por qualquer coisinha, o recomendado é não ler mesmo, pois tenho certeza q nem tentará entender o lado do padre Amaro.

E antes que perguntem, sim entendi, apesar de não ter achado algumas coisas que ele fez como o certo. O legal é que sem querer você acaba pensando na vida dos padres de hoje em dia. Claro, antigamente os rapazes mais viravam padres por obra da familia, hoje em dia, viram mais por devoção deles mesmos, porém, por mais devotos que sejam, ainda são homens e correm o risco de se apaixonarem (já aviso, não estou defendendo aqueles que praticam pedofilia e essas coisas u.ú).

Mas voltando, Amaro só virou padre, pois a senhora que cuidava dele após a morte de sua mãe, achou por bem colocá-lo no convento de padres já que achava que estava fazendo o melhor pro garoto. Como respeito que ele tinha por ela, não reclamou nem nada, aceitou de bom grado, tbm coitado, pensou que nunca iria se apaixonar, já que era só um garoto franzino que nunca chegou sentir atração por nenhuma garota de sua idade.

Pensava assim até conhecer Amélia. Como se desenvolveu a história deles não vou contar, senão estragarei tudo, mas garanto que é bem polêmica mesmo.

O que irá chocá-los também será os pensamentos dos padres. É tão... bizarro, eles se sentem superiores só por usarem batidas.


Espero que tenham gostado desta resenha e se caso alguém quiser se arriscar a ler, já aviso, ali eles mudam o tempo com uma facilidade absurda. Na mesma hora que estão no presente, mudam pro passado sem nem vc perceber rsrsrs...

Bom, de qualquer jeito, obrigada por lerem ^^

Bjokas geladas,
Ja ne~ o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário