domingo, 5 de março de 2017

Resenha: Anjo da Escuridão


Titulo: Anjo da Escuridão
Autor: Sidney Sheldon e Titlly Bagshawe
Editora: Record

Sinopse: Um rico negociador de artes é brutalmente assassinado em sua mansão em Hollywood Hills. No chão do quarto, uma verdadeira cena de horror: o cadáver de Andrew Jakes está amarrado ao corpo nu de sua jovem e bela esposa, violentamente espancada e estuprada.

O detetive Danny McGuire, comovido com a tragédia da linda e vunerável mulher, que conseguiu sobreviver, empenha-se na busca do culpado. Mas todos os seus esforços mostram-se em vão, e Angela Jakes desaparece misteriosamente depois de doar sua milionária herança. 

Anos depois, Danny está casado e trabalha como agente da interpol na França quando é procurado por Matt Daley, filho do homem cruelmente assassinado. Danny não hesita em seguir as promissoras evidências que apontam para um único suspeito: uma brilhante criminosa que está sempre um passo à frente de todos e que pode estar a um triz de encontrar sua nova vítima.

O que dizer? 

Bem, ele é uma trilogia e acabei de ler a primeira parte, agora estou em pleno desespero para ler o segundo e sem grana para comprar. E olha que comprei pelo Avon! Porque todo esse desespero? Vou explicar.

A história já começa com um assassinado e estupro, que o detetive Danny McGuire tem que resolver. De cara ele já se apaixona pela mulher estuprada e por causa disso quase esquece que tem que sulocionar o crime.

Para tudo melhorar (ou piorar), aparece o advogado bonitão da moça, deixando o detetive enciumado. Quando Danny começa a desconfiar de alguém (que só descrobriram quem, ao ler, claro) a moça some do mapa.

Anos mais tarde, Matt Daley filho do senhor assassinado, aparece com novas pistas e suspeitas e vai atrás de Danny para sulocionar de vez, tudo. Com a recusa, Matt acaba mostrando nossos assassinatos e estupros, que por imcrivel que pareça, aconteceram bem parecidos com o primeiro. Homem mais velho, com mulher mais nova. O homem, cruelmente assassinado e a mulher violentada terrivelmente. Por fim, a herança das mulheres, são doadas e todas elas, somem do mapa.

Vendo que Matt Daley tinha razão, tenta convencer seu chefe da interpol a resolver o caso. Com muito custo o convence, mas ainda terá certas dificuldades, pois não tinham verbas suficientes.

O pior de tudo, é que Matt se apaixona pela ultima vitima e acaba tendo um affer rápido com ela... Rápido, pois ela tbm acaba sumindo do mapa, e doando a herança.

Mas o que mais nos impreciona é o final. Eles conseguem pegar o assassino, que nos faz ficarmos pasmos ao descobrirmos quem era e os motivos também.

E o epilogo é o que não faz implorar pro segundo livro cair em nossas mãos. Policiais encontram um homem morto, estrassalhado (provavelmente), apodrecendo e com larvas. Estava a três meses dentro daquela casa.

Sim, um novo assassinato!

Agora quero saber. Quem o matou? Porque? Alias, ele era um enfermeiro que irá aparecer perto do final do livro e fará com que fiquemos intrigados.

Sério, leiam este livro, que irão amar. Ainda mais se amam romance, suspense e assassinato.

Então minna, gostaram?
Espero que sim.. E estou voltando a melhoras nas resenhas né? Pelo menos foi melhor que a ultima rsrsrs...

Até a próxima, povin...

BJOKAS GELADAS!!!

2 comentários:

  1. Oi moça, gostei da resenha. Só não gostei do pano de fundo dá página porque ficou difícil lê aqui. Tirando isso a sua resenha foi simples e direta no que o livro conta.
    Adoraria ler essa obra. E posso dizer que a Avon, às vezes, tem bons livros e barato.
    Sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sue-chan, saudades. Opa fico feliz que tenha gostado da resenha e a culpa foi minha, esqueci que tinha posto uma cor na escrita, por isso ficou difícil de ler. Mas sério, que bom que gostou da resenha e leia sim, é muito boa. Aliás, tudo o que Sidney Sheldon escreve é bom!

      Verdade, tem horas que a Avon acerta em cheio nos livros e nos ajuda com os preços também.

      Vlw gata, ainda estou vontando e juro voltar a ler suas resenhas tbm xD

      Excluir