domingo, 13 de novembro de 2016

Resenha: O Estrangulador


Titulo: O Estrangulador
Autor: Sidney Sheldon
Editora: Record

Sinopse: A policia está em polvorosa. 
Um perigoso maniaco vem desafiando as mais brilhantes cabeças da Scotland Yard. Não deixa rastros. Exceto uma intrigante coincidência: o criminoso só ataca em dias de chuva.
O sargento Sekio Takagi está desesperado. Não há tempo a perder. Precisa urgentemente desvendar o quebra-cabeça mais terrível de sua carreira. Nesse momento, o boletim meteorológico anuncia: "chuvas ao final da tarde sobre a capital inglesa"...

É dado o sinal para mais uma arriscada caçada humana, que só o mestre Sidney Sheldon é capaz de criar. O leitor acostumado a muito suspense e emoção, com os consagrados Corrida pela herança e A perseguição, irá viver em O estragulador surpreendentes aventura, o tempo é preciso e cada segundo pode ser fatal.

Esse livro - junto de mais dois - foi minha vizinha quem me emprestou e disse que era muito bom. Tenho que admitir. É bom demais. Você se prende de tal forma que esquece o tempo passar e acaba se lamentando quando vê que só tem 178 paginas. É só tem isso, mas vale a pena ler.

Um resumo bem basicão, pra não contar muito rsrs...

Logo no começo já começa falando dos assassinatos que andam acontecendo e direto do quartel da policia londrina. Esse assassino escolhia suas vitimas e as matava todas do mesmo jeito, coisa que este cara chegava a se considerar o mais novo Jack o estripador, só pelo motivo de a policia nunca encontrá-lo.

Mas ele tem seu motivo para cometer esses crimes e claro, tem um resumo da sua história, mas para adiantar, tem tudo a ver com a mãe dele.

O caso estava ficando tão sério, que o delegado West teve que chamar Sekio Takagi, um policial novo, mas  com uma baita experiência.

Sekio no começo ficou confuso com o jeito do assassino, pois como disse: "todos tem um padrão", só estava tendo um certo trabalho para descobrir o desse. Foi em meio a essa caçada, que pela primeira vez Alan - o assassino - tem sua primeira falha e graças a isso, Takagi conhece a vitima que tem um modo de reconhecer Alan.

Mas digo algo, enquanto a vitima estava ajudando os policiais a reconhecerem o assassino, ela e Sekio acabam se aproximando mais um do outro, só que Alan quer sua vingança. Não aceita seu erro e quer eliminar de vez a mulher.

Agora, será que ele consegue? Ou será que ela se safa das mãos do estrangulador? E Sekio e a vitima, como ficam? Bem, se quiserem as respostas destas perguntas, é só lerem o livro.

Bom, espero que tenham gostado e que eu não tenha dado muito spollier rsrsrs...

Bjokas geladas para todos ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário