quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Resenha - Uma Proposta Irrecusável


Livro: Uma Proposta Irrecusável
Autora: Jill Mansell
Editora: Novo Conceito


Sinopse: Nada poderia separar Lola e Dougie, a não ser a mãe dele...


...Quando ela faz a jovem Lola uma proposta irrecusável. Neste mesmo momento, ela descobre algo que pode mudar a vida se sua família. Ela se convence de que Dougie pode deixá-la a qualquer momento, ainda mais agora que está indo para a faculdade em outra cidade. Sendo assim, ela acredita que a única forma de salvar sua família é aceitando a proposta da futura sogra.
Dez anos depois, por ironia do destino os dois se reencontram. E os sentimentos de Lola por Dougie continuam mais fortes do que nunca. Lola é muito confiante e segura de si, acredita que o tempo é capaz de cicatrizar quaisquer feridas.


Mas como poderá voltar a ter com ele tudo o que tinham antes sem dizer o real motivo de ter terminado com ele e o magoado anteriormente?


Eu confesso, que quando comecei a ler, já estava esperando por algo bem dramático, coisa que não sou muito chegada, mas me calei conforme ia passando as páginas.


Essa história começa com Lola, a protagonista (claro). Ela era uma garota pobre que namorava um garoto rico e claro, para ser uma trama clássica, a mãe do garoto a odiava, por ser pobre e não saber se vestir bem. Coisa que até a faz ir até onde Lola trabalha para lhe levar para casa e no meio do caminho faz uma proposta impossível de recusar. Eu vou falar o que é, pois já está na cara.


A dona Adele (a mãe rica) oferece a garota 10 mil libras, mas como Lola ainda tinha sua dignidade e amava muito Doug, ela não aceitou, mas depois de um tempo (no mesmo dia), ela descobre algo sobre o padastro Alex e sabia que o único jeito de ajudá-lo era aceitando a grana.


E com isso, passou-se 10 anos. Dougie foi para faculdade com o coração partido, Lola se mudou com uma amiga para outra cidade também sofrendo e Adele teve seu sonho realizado, mas o que a mãezinha riquinha não contava, era que em um dia qualquer, ela seria assaltada e quem lhe ajudaria seria Lola.


Claro, que ela só ficou sabendo disso, um tempo depois, em uma festa em sua casa, pois seu novo marido tinha convidado e não é que para a felicidade de todos, Lola reencontra Doug e acaba conhecendo a irmã dele?! E eu, nessa hora fiquei louca de vontade de entrar no livro e dar uns belos tabefes em Adele, pois, oh mãezinha dos infernos essa daí era.


Mas beleza, me acalmei e continuei lendo. Passa um tempo e Sally vai morar no apartamento em frente ao de Lola, onde Gabe o amigo de Lola morava e claro, as duas viram melhores amigas. Por falar em Gabe, ele só tinha ido embora do apê, porque foi morar com a namorada, mas depois de uns acontecimentos nada legais, ele voltou para cara, que depois de muita discussão, foi resolvido que ele e Sally morariam juntos até ela arranjar um outro apê.


Agora tentei imaginar, Sally era desleixada e Gabe era super organizado... Coisa boa é que não sairia dali. Lembrando também que no meio de toda essa confusão, o pai de Lola (o verdadeiro) reaparece e explica do porque de nunca tê-la ido visitar e é perdoado pela filha, pela que quando sua ex-mulher o viu, não teve a melhor reação do mundo.


Mas tanto eu quanto Lola torcia para eles ficarem juntos, pois apesar do atual namorado da mãe de Lola ser legal, o pai dela era mil vezes melhor, mas nem vou falar mais deles, senão acabo contando e estragarei.


Voltando a Lola, ela depois de ver Doug novamente, resolveu que tinha que voltar com ele, pois tinha absoluta certeza que ele a amava, tanto quanto ela o amava, o único problema era os micos que ela fazia o favor de pagar na frente dele.


Agora, o que vocês acham? Será que ela conseguiu voltar com ele, sem dizer o real motivo de ter aceito o dinheiro? Estão curiosos? Então comprem o livro, pois garanto que vão amar e rir muito com ele.

E então Serena Cabulosa, gostou da resenha do livro que ganhei de você? Espero ter agradado não só a ela, como a todos com essa resenha.

Vou ficando por aqui e até mais o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário